TURISMO AMBIENTAL / Reserva Extrativista de Arraial do Cabo é recordista de visitação no interior do estado

Unidade só fica atrás do Parque Nacional da Tijuca em todo o estado do Rio em termos de procura


Dois novos recordes de visitação em parques nacionais foram registrados em destinos localizados no estado do Rio de Janeiro, e Arraial do Cabo, mais uma vez, ganhou destaque pelas suas belezas naturais.

A boa notícia foi divulgada essa semana pelo Ministério do Turismo, que revelou que o campeão de movimentação, com 2,6 milhões de ingressos vendidos, continua sendo o Parque Nacional da Tijuca (RJ), na Zona Norte da capital fluminense, onde fica o Cristo Redentor, seguido da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo, com 1,15 milhão de visitas.

A Reserva Extrativista Marinha de Arraial de Cabo é uma unidade de conservação federal criada por Decreto Presidencial no dia 3 de janeiro de 1997, cobrindo uma área de 56.769 hectares do estado do Rio de Janeiro e que é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Completando a lista divulgada pelo Ministério do Turismo, o Monumento Natural do São Francisco, com mais de 658 mil visitas, também conhecido como Cânions do São Francisco, que fica no trecho banhado pela hidrelétrica de Xingó, entre Alagoas e Sergipe. 

*Fonte:  @setur_rj

Categorias: Arraial do Cabo Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias